Quem você admira e por qual motivo?

No comments

Peter Salovey entrou em minha lista desde que comecei a estudar mais sobre Inteligência Emocional.

Hoje, soube que ele é presidente da Yale University e encontrei esse texto. Claro que me empolguei muito, afinal: música, conhecimento, inteligência emocional, interações positivas, apoio ao desenvolvimento, “tudo junto e misturado”, não poderia causar outro efeito.

O que ele diz:
Sobre formas de educar: “É preciso reconhecer que os alunos se tornarão cidadãos no futuro e vão necessitar de habilidades que se aprendem através de interação próxima entre aluno e professor e não através de professores que só falam e alunos sentados, passivamente, só ouvindo”.

Sobre apoio financeiro a alunos que precisam – “Significa que podemos formar líderes para o mundo sem levar em consideração a situação financeira das pessoas”.

 

Veja a matéria:

http://g1.globo.com/educacao/noticia/2014/08/presidente-de-yale-toca-em-banda-com-alunos-e-aposta-em-interacao.html

Patrícia SchuindtQuem você admira e por qual motivo?

Related Posts

4 passos para o gerenciamento emocional – Série “O Novo Líder (4)

Qual é o impacto das suas emoções em sua tomada de decisões, em seus relacionamentos e nos resultados e performance que você tem em seu trabalho? Continuando a série “O Novo Líder”, gerenciamento emocional é o tema de hoje.  Você já sabe que é muito importante cuidar das emoções e ter inteligência emocional, e que

Emoções importam – “converse” com elas.

Hoje participei online de um Seminário sobre Inteligência Emocional, onde tive a oportunidade de escutar o Marc Brackett, Ph.D, Diretor do Centro de Inteligência Emocional da Universidade de Yale. Compartilho algumas ideias com vocês. As nossas emoções importam (e muito). Elas afetam: – Atenção, Memória e Aprendizagem. – Tomada de decisões. – Qualidade dos Relacionamentos.

Como lidar com a “briga eterna” entre razão e emoção e viver melhor – Inteligência Emocional, parte 2.

(Créditos da imagem: Mariana Eller, profissional que admiro. Obrigada, Mari!!!) CONCEITO: Emoções afetam decisões, relacionamentos e performance. Por isso, lidar com elas de forma inteligente é fundamental para bom desempenho, relacionamentos positivos e o bem-estar. Veja se você se identifica com  alguma dessas afirmações: – Estou tão ansioso que não consigo fazer nada. – Dei uma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *