Escolhas para o cuidado pessoal – “a lista do nada”

No comments

O que você pode fazer ou deixar de fazer nesse final de semana para cuidar de você?

Gosto muito de planejar, fazer listas de “to dos” e de criar formas mais produtivas de trabalhar. Isso é fundamental para atingir objetivos. Além disso, naturalmente, me envolvo com muitas atividades além do trabalho, durante a semana e no final de semana também. Se você se identifica com isso, quero compartilhar uma reflexão importante e um exercício a partir da minha experiência.

Tem momentos que o que é preciso é: fazer nada – no sentido de não ter compromissos e responsabilidades a cumprir.

É dar um sossego para a mente e o corpo. Ou seja, ter momentos de lazer, curtir com pessoas que amamos, fazer as coisas que mais gostamos que deem aquela sensação prazerosa de descanso físico ou mental.

Isso ajuda a aumentar a energia, o bem-estar e regular o nível de estresse.

É fato que em determinados momentos da vida e do trabalho é preciso um maior nível de dedicação e de atividades, mas é preciso fazer escolhas para o cuidado pessoal.

Focar e desfocar é uma arte.

Patrícia SchuindtEscolhas para o cuidado pessoal – “a lista do nada”

Related Posts

Cuide-se!

Os dias passam depressa. Essa é a sensação que você tem? Pensando naquela pergunta com relação ao que você quer alcançar este ano, como está caminhando seu planejamento e ações? Nos posts anteriores, falei sobre a importância de “checar o planejamento com frequência adequada” e de “parar refletir mais vezes”. Um outro ponto que considero

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *