Encontre o seu sucesso.

No comments
O que é “sucesso” para mim, pode não ser “sucesso” para você, e pode não ser “sucesso” para o outro…
Alcançar “sucesso” é algo diferente para cada pessoa.
Cada um tem aquilo que é sua conquista.
Cada um tem aquilo que o realiza.
Cada um tem sua história.
Cada um tem aquilo que valoriza mais.
Cada um tem aquilo que significa uma superação.
O sucesso significa alcançar algo importante para si. É uma superação pessoal. Embora sejamos tentados a nos conformar a um padrão mais valorizado socialmente, no fundo, só nós sabemos o que nos faz ter real satisfação. No fundo, se não olharmos bem, corremos o risco de nem mesmo perceber que alcançamos o nosso sucesso…que alcançamos algo que para nós foi um grande desafio…Porque vivemos nos comparando com os outros e nos cobrando pelo que ainda falta. Mas o que realmente é sucesso para mim?
Em minha atuação, ajudo as pessoas a alcançarem seu próprio sucesso. E como é diferente de uma pessoa para outra! E como é bonito o processo de autoconsciência para assumir aquilo que é sucesso para si.
Essa semana mesmo, ao checar com uma cliente seus avanços para finalizarmos um processo, fiquei muito feliz. Ela conseguiu em alguns meses, criar um caminho para equilibrar seu papel como mãe e profissional autônoma. Alcançou o que é sucesso para ela.
Para uns, o sucesso significa trabalhar poucas horas fora, para cuidar mais de perto da casa e dos filhos, mesmo que isso signifique um salário mais baixo e menor reconhecimento profissional…
Para outros, sucesso significa uma carreira corporativa ascendente, alto salário, cargos importantes…
Também pode significar ter um trabalho dedicado a causas sociais e não ter grandes retornos financeiros, nem de status, mas grande impacto social.
E por aí vai…são tantas histórias…Tem tantos formatos possíveis…o importante é não se conformar. É parar para pensar nos próprios valores, propósito, possibilidades, naquilo que está disposto e acredita ser importante encarar. Nenhum caminho é perfeito, nem isento de frustrações, preocupações e dias difíceis. Mas pensar no que significa ter sucesso para si, ajuda a encontrar forças e ter satisfação ao observar sua própria história.
Patrícia SchuindtEncontre o seu sucesso.

Related Posts

Trabalho – em busca de sentido

“Katherine Alsdorf […] entende bem essas três buscas: busca de significado para a vida por intermédio de um diploma de faculdade, busca de prazeres e aventura depois de formada, vindo, então, um mergulho quase desesperado no trabalho e na carreira profissional aos 30 e poucos anos, em um esforço inútil de conferir um propósito à

Sobre alcançar objetivos…

Quando temos algum objetivo a alcançar, inevitavelmente em alguns momentos poderá vir a vontade de desistir da caminhada…Muito esforço, cansaço, desafios que surgem, dificuldades que não eram previstas. Aquela energia inicial e sensação de que conseguiria alcançar, pode ficar mais distante… Neste momento, é importante olhar e reconhecer o processo. Será que o imediatismo está

Bem-sucedido ou realizado – como você se vê hoje?

Qual a diferença entre ser bem-sucedido ou realizado? Há pessoas que alcançaram o sucesso profissional, segundo alguns padrões mercadológicos de retorno financeiro, status, nível hierárquico, crescimento de carreira…mas não se sentem realizadas. Pelo contrário, sentem-se insatisfeitas e infelizes. Normalmente, essas pessoas nunca pensaram onde realmente gostariam de chegar, o que valorizavam, a forma como gostariam de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *