Como realizar o que imaginou para 2017?

No comments

Esse texto é para você que, na passagem de ano, imaginou muitas coisas que gostaria de realizar em 2017. Mas, ao mesmo tempo, sabe que colocar em prática e tornar tudo isso realidade, é um grande desafio…

Separei 7 palavras que te ajudarão nessa caminhada:

1) Decida: o que você realmente quer priorizar para que aconteça este ano? Muitas coisas passam pela nossa mente, tocam nossas emoções, nos energizam. Isso é muito bom! Mas há um momento de escolha. Há um momento de se responsabilizar pelo que você quer que aconteça. E isso envolve a decisão consciente de dizer para você mesmo – vou dedicar meus esforços e atenção nisso. E então, o que você decide hoje colocar efetivamente em prática em 2017? Pense em sua vida pessoal e profissional.

2) Escreva: anote o que pensou. É tão simples, mas tão simples fazer isso, e pode fazer uma enorme diferença para que as coisas aconteçam, por dois motivos: primeiro, pois quando você anota, reforça seus pensamentos e deixa mais claro o que de fato você decidiu, em meio a tantas ideias. Segundo, ter as anotações, facilitará os demais passos – execução, acompanhamento e, por fim, checagem dos avanços. Não sobrecarregue sua memória, nem engane a si mesmo dizendo que vai lembrar de tudo…Para isso, escolha a melhor ferramenta e local – papel, aplicativos, computador.

3) Planeje: e faça isso do jeito mais simples para você. A ideia básica aqui é: ok, eu quero realizar isso em 2017, então, o que preciso fazer? Depois de pensar nessa pergunta, seja muito prático e transforme em metas menores, pequenos passos até chegar ao objetivo maior. E lembre-se de se perguntar sempre: QUANDO farei isso? Um erro comum é não conciliar de forma prática seus planos com sua rotina. Algo que pode ajudar, é ter uma lista de tarefas diárias e semanais, e olhar com frequência para ela, além da possibilidade de usar alertas para se lembrar de algumas atividades específicas (qualquer celular tem algum recurso que pode te ajudar nisso).

4) Assuma: o que pode te atrapalhar? Assumir possíveis dificuldades, internas e externas, pode te ajudar a criar formas de driblá-las. Seja honesto com você. Ser otimista e positivo é excelente, mas é diferente de ser negligente e fantasioso. Seja realista em sua análise e confiante no que pode fazer. A ideia é contornar situações e chegar ao seu objetivo.

5) Fale: converse com pessoas que possam te ajudar. Sejam profissionais de áreas específicas, amigos ou família. Pessoas de sua confiança, com quem possa contar. Não é o objetivo aqui criar uma dependência, ou deixar sua responsabilidade com outras pessoas, mas sim ter apoio e suporte. Isso pode facilitar seus avanços.

6) Reconheça: com o passar do tempo, você terá realizado algumas coisas e outras não. Com frequência, pense sobre isso. Reconheça o que você fez e pratique a gratidão e o olhar positivo sobre si. Reconheça o que você não fez e se reorganize para fazer. É incrível o efeito que isso pode fazer.

7) Reflita: o principal vilão que vejo atrapalhar a execução de planos, é o piloto automático. Em sua rotina, há um grande risco de você se distanciar de tudo que imaginou que gostaria de realizar em 2017. Então, saia sempre do piloto automático e pense sobre os 6 passos anteriores de forma dinâmica.

Por fim, de modo mais macro, lembre-se sempre de agir com SABEDORIA para aproveitar o tempo, fazer escolhas e agir. Tenha disposição em APRENDER como colocar em prática o que valoriza e que é importante para você. Desejo sucesso em seus planos em 2017! E que ao final dele, sinta-se realizado por quem se tornou e o que conseguiu colocar em prática.

Patrícia SchuindtComo realizar o que imaginou para 2017?

Related Posts

A coragem de dizer não na carreira

Esses dias assisti a um filme que se chama “Um homem entre gigantes”. Ele conta a história, com base em fatos reais, de um médico legista, Dr. Bennet Omalu (Will Smith), que fez descobertas muito importantes sobre a relação entre danos cerebrais e o jogo de futebol americano. Ao diagnosticar um severo trauma cerebral de um jogador,

Crie um novo caminho em direção aos seus objetivos (e de sua equipe) – Série “O Novo Líder” (7)

Para você, quais são os pilares fundamentais para alcançar objetivos? Esse é o tema de hoje na série “O Novo Líder” e vou abordar aqui alguns aspectos que trago em meu e-book “Saia do Piloto Automático – crie um novo caminho em direção aos seus objetivos”. Ao longo do e-book, falo de três pilares que considero fundamentais para alcançar

Sobre alcançar objetivos…

Quando temos algum objetivo a alcançar, inevitavelmente em alguns momentos poderá vir a vontade de desistir da caminhada…Muito esforço, cansaço, desafios que surgem, dificuldades que não eram previstas. Aquela energia inicial e sensação de que conseguiria alcançar, pode ficar mais distante… Neste momento, é importante olhar e reconhecer o processo. Será que o imediatismo está

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *