Coaching e Liderança de destaque e alto desempenho

No comments

Além disso, quando falamos em habilidades de um líder, é possível transformar positivamente o modelo de liderança através do desenvolvimento de técnicas e habilidades de Coaching.

Por que consideramos essa transformação como positiva?

Com base em nossa experiência prática formando pessoas, organizamos os principais benefícios de uma liderança com habilidades de Coaching:

  • Aceleração de resultados de forma sustentável;
  • Motivação de longo prazo para a equipe;
  • Melhoria da produtividade;
  • Aumento do ritmo de inovação;
  • Formação de novas lideranças;
  • Efetividade na comunicação;
  • Aumento do nível de maturidade das pessoas;
  • Desenvolvimento da cultura de aprendizado e crescimento;
  • Formação de novas lideranças;
  • Ambientes saudáveis, maduros e de alto desempenho.

A mentalidade e os comportamentos de um Líder-Coach fazem toda diferença.

SUA COMUNICAÇÃO é alinhada e positiva; ele sabe escutar efetivamente e faz perguntas poderosas, que levam a um ambiente criativo, de reflexão e ação.

Atua em PARCERIA com a sua equipe, em um relacionamento produtivo, para criar metas e planos e acompanhá-los, visando atingir os resultados.

SUA MENTALIDADE consiste em olhar para as pessoas como pessoas – que têm potencial, habilidade, necessidades, emoções e pontos a desenvolver. Ele não ignora o fato de serem humanos, mas trabalha a partir dessa perspectiva.

Quais são seus desafios como Líder?

Compartilho algumas falas que gosto muito, que falam a respeito de liderança, com intuito de te ajudar em sua reflexão.

“Uma boa liderança é sobre experiências humanas. Não é uma fórmula ou programa, é uma atividade que vem do coração e leva em consideração os corações de outras pessoas. É uma atitude, não uma rotina.” Lance Secretan

“Realmente, liderar é fazer com que as pessoas contribuam com entusiasmo, de preferência com o coração, a mente, a criatividade, a excelência e outros recursos. E se tornem as melhores pessoas que são capazes de ser.” James C. Hunter

Líderes que são bons Coaches inspiram e desafiam as pessoas a crescerem e desenvolverem em sua corporação; em última análise, tais líderes são capazes de atingir resultados de negócios mais significativos do que outros que fornecem menos suporte e colaboração”.

“Um bom Coach age como um acelerador que auxilia os colaboradores a darem passos positivos em direção a uma meta e que reflete sobre as lições vindas da experiência para que estejam mais preparados a atingir suas futuras metas.”

(Os dois últimos trechos foram extraído de um artigo escrito por profissionais da Accenture (EUA) a respeito de Coaching e Liderança – Rachel Domers McCarthy, Eric Feuerlicht, Berit Ohn e Yaarit Silverstone)

E aí, o que pode aprender a partir dessa leitura?

Patrícia SchuindtCoaching e Liderança de destaque e alto desempenho

Related Posts

A merecida crítica ao “Coaching”

Sabemos o quanto o Coaching tem crescido no Brasil e o quanto ele é importante como metodologia de desenvolvimento de pessoas e realização de projetos. Ao mesmo tempo, tem surgido cada vez mais pessoas se levantando contra o “Coaching”. Algumas pessoas têm tido aversão à palavra Coaching e a tudo o que se relaciona a este universo. Tem até

Crie um novo caminho em direção aos seus objetivos (e de sua equipe) – Série “O Novo Líder” (7)

Para você, quais são os pilares fundamentais para alcançar objetivos? Esse é o tema de hoje na série “O Novo Líder” e vou abordar aqui alguns aspectos que trago em meu e-book “Saia do Piloto Automático – crie um novo caminho em direção aos seus objetivos”. Ao longo do e-book, falo de três pilares que considero fundamentais para alcançar

4 passos para o gerenciamento emocional – Série “O Novo Líder (4)

Qual é o impacto das suas emoções em sua tomada de decisões, em seus relacionamentos e nos resultados e performance que você tem em seu trabalho? Continuando a série “O Novo Líder”, gerenciamento emocional é o tema de hoje.  Você já sabe que é muito importante cuidar das emoções e ter inteligência emocional, e que

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *